Ao acessar e navegar  neste website  ou adquirir  através do mesmo  a Reprodução de qualquer obra aqui exposta,   você concorda inte...

TERMOS DE USO TERMOS DE USO

TERMOS DE USO

TERMOS DE USO


Ao acessar e navegar neste website ou adquirir através do mesmo a Reprodução de qualquer obra aqui exposta,  você concorda integralmente com os TERMOS DE USO aqui estabelecidos. Em caso de dúvidas envie um e-mail para atendimento@regilin.com.br.

Última atualização: 31/05/2022 - 22:40:00 horas

Este website funciona na plataforma BLOGGER provida e mantida pelo Google o qual utiliza cookies diversos, incluindo os do Google Analytics e do Google AdSense para saber mais sobre a Política de Privacidade do Google, clique aquí.

Não compartilhamos as informações fornecidas por nossos clientes, exceto aquelas estritamente necessárias à atuação dos nossos parceiros PAGSEGURO (pagamentos) e CORREIOS (logística). Também não solicitamos informações bancárias ou de cartões de crédito de nossos clientes.

Estes TERMOS DE USO valem a partir da data / hora de sua publicação ou atualização e podem ser alterados, corrigidos ou substituídos a qualquer tempo.

ATENÇÃO:  As reproduções vendidas neste website NÃO são fornecidas com moldura ou qualquer outro tipo de montagem.


DIREITOS AUTORAIS:

Os direitos autorais, patrimoniais e qualquer outra propriedade intelectual associada às obras originais expostas neste website pertencem a autora, Regina Zaroni Lindenberg Utchitel (Regina Lindenberg), e a aquisição de uma reprodução das obras aqui expostas não acarreta a transferência ao comprador dos respectivos direitos autorais ou qualquer outra propriedade intelectual associada a ela.  É proibida a reprodução, por qualquer meio, de qualquer reprodução das obras aqui expostas adquirida através deste website ou de qualquer outra fonte ou meio.

É, também, proibida a reprodução de qualquer imagem deste website para fins comerciais sem autorização expressa e escrita da autora,

Os produtos, serviços, marcas e empresas citados neste website pertencem aos seus respectivos proprietários.


COMERCIALIZAÇÃO:

A finalidade principal deste website é apresentar e divulgar os trabalhos artísticos de Regina Lindenberg e, subsidiariamente, possibilitar àqueles que se interessarem a aquisição de reproduções de alta qualidade e tecnologia das obras aqui expostas, também conhecidas como reproduções Fine Art / Giclée, doravante, designadas simplesmente Reproduções.

As ofertas ou facilidades de pagamento, entrega ou qualquer outra condição oferecida na comercialização de Reproduções das obras expostas neste website podem ser alteradas sem prévio aviso e passam a valer imediatamente, exceto para orçamentos e solicitações de pagamento aprovadas e/ou pagas dentro dos respectivos prazos de validade.

ATENÇÃO:  As reproduções vendidas neste website NÃO são fornecidas com moldura ou qualquer outro tipo de montagem.

A compra de Reproduções através deste website é realizada de duas formas:

1) Através do "carrinho de compras" existente nas páginas de pássaros que compõem o portfólio deste website. A esta modalidade chamaremos "compra com carrinho".

A "compra com carrinho" possibilita a aquisição de Reproduções em seis tamanhos padronizados (A4 / A3 / A2 / P / M / G) e em três tipos de suporte (papel) diferentes, na diagramação / composição fixa apresentada neste website e ocorre nos moldes do comércio eletrônico convencional, com a rapidez e as facilidades inerentes a este processo.

2) Através de troca de e-mails para a) definição das características da(s) Reprodução(ões) a ser(em) comercializada(s) - pássaro(s) / papel - tipo e tamanho / composição e diagramação (estudo) e b)  condições comerciais da venda (orçamento). A esta modalidade chamaremos "compra personalizada".

A "compra personalizada" ocorre sempre conforme o seguinte roteiro mínimo, que se estende de quatro dias a, dependendo da complexidade da solicitação do comprador, vinte dias ou (muito) mais: 1) o comprador envia e-mail solicitando orçamento, devendo ainda complementá-lo com um croqui da composição / diagramação desejada; 2) o comprador recebe um (ou mais) estudo(s) definindo as características da(s) Reprodução(ões) a ser(em) fornecida(s) - pássaro(s) / papel - tipo e tamanho / composição e diagramação - esta etapa se repete até a aprovação do(s) estudo(s) pelo comprador; 3) o comprador recebe o orçamento, com validade de dez dias, para execução do(s) estudo(s) aprovado(s); 4) o comprador aprova o orçamento; 5) o comprador recebe um e-mail do PAGSEGURO com prazo de cinco dias para efetuar o pagamento; 6) o comprador efetua o pagamento. A partir daí é dada continuidade ao atendimento do pedido iniciando o processo que envolve, simplificadamente, a preparação, impressão, embalagem e remessa da encomenda.

Resumidamente, a Reprodução é impressa mediante: 1) a solicitação do comprador que escolhe a obra, o papel, o tamanho a diagramação e a composição da mesma, e 2) a autorização do comprador, consubstanciada no ato de pagamento adiantado da obra encomendada.

Em razão das características da "compra personalizada", resta claro que o comprador dispõe de significativo tempo para reflexão e, portanto, a aquisição realizada nesta modalidade não pode ser considerada como feita por impulso ou constrangimento ou, ainda, por indução, efeito ou influência de marketing agressivo, coercitivo ou desleal - ao contrário, trata-se de procedimento lento e cauteloso que demanda atenção, paciência, seriedade e boa-fé das partes envolvidas.

-------------------------------------

De todo modo, recomendamos aos interessados que, antes de efetuar a compra, certifiquem-se da configuração desejada da Reprodução (pássaro(s) / papel - tipo e tamanho / composição e diagramação) e procurem pesar criteriosamente o benefício, o proveito e a adequação da aquisição de Reprodução(ões) das obras expostas neste website, considerando que:

a) as cores da obra podem variar de monitor para monitor em função das diferenças de calibragem e qualidade dos mesmos - se possível, observe a obra em diferentes monitores e lembre que no monitor, as cores são mais vibrantes e o mesmo pode estar regulado para alto contraste e matiz mais intenso.

b) o espaço onde a Reprodução será exposta deve ser adequado e suficiente para acomodá-la com a montagem escolhida (moldura, chassis, etc), atentando também para a harmonia com a cor da parede, móveis e outras peças decorativas próximas.

Outro ponto importante quando se deseja investir na compra de reproduções Fine Art / Giclée é o conhecimento prévio dos papeis utilizados neste tipo de impressão - os websites dos fabricantes de papéis (EPSON, HAHNEMÜHLE e CANSON) e as principais lojas de materiais artísticos são excelentes fontes de informação. Os papéis para impressão Fine Art / Giclée são mais difíceis de encontrar, mas você pode ter uma boa ideia de suas características (alvura, tonalidade, corpo, peso, textura e acabamento) examinando pessoalmente as versões equivalentes de papeis nobres e tradicionais utilizados para pintura em aquarela (frequentemente os papéis para pintura e para Impressão Fine Art / Giclée têm o mesmo nome ou categoria no catálogo do respectivo fabricante).

IMPORTANTE: Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer pedido realizado através deste website, a nosso único, próprio e irrecorrível critério e sem obrigação de fornecer qualquer justificativa ou reparação de qualquer espécie e a qualquer título, devolvendo integralmente ao comprador o valor por este pago conforme a política de reembolso descrita adiante (DEVOLUÇÃO - item 3), e só proceder à venda caso o pretenso comprador compareça pessoalmente em local e hora previamente agendado para que o mesmo examine a(s) obra(s) objeto de seu interesse e esclareça qualquer dúvida a respeito da(s) mesma(s), convertendo a compra em presencial, descaracterizando deste modo as condições estabelecidas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para o exercício do direto de arrependimento previsto no mesmo.


ENTREGA:

Os prazos de entrega constantes neste website ou nos orçamentos que enviamos aos compradores são baseados nos prazos fornecidos pelo sistema informatizado dos CORREIOS. Assim que a encomenda é postada o comprador receberá o código para rastreamento da mesma.

Os CORREIOS informam que as entregas poderão sofrer atrasos por motivo de greve, paralização parcial das operações, restrições de localidades ou situações extremas como fortes chuvas, enchentes, desastres naturais, perturbação grave da ordem pública ou outras situações imprevisíveis ou específicas de cada região. Nestes casos, os Correios não indenizam por atraso na entrega.


RECEBIMENTO:

As remessas são sempre feitas através dos CORREIOS que realizam três tentativas de entrega em dias úteis seguidos e em horário comercial. Após a terceira tentativa, na ausência do destinatário ou de pessoa civilmente capaz por ele designado, o destinatário recebe um aviso comunicando que a encomenda ficará sob guarda de uma agência dos CORREIOS próxima durante o período informado na notificação, à disposição do destinatário que deverá buscar sua encomenda na agência indicada. Decorrido o prazo de guarda sem que a encomenda seja retirada da agência, esta será devolvida ao remetente. Caso o endereço fornecido pelo comprador esteja incorreto ou incompleto, a encomenda retorna imediatamente ao remetente. Nestas situações, os Correios não reembolsam o frete e o comprador deverá arcar com a despesa de nova remessa.

Não dispomos de entrega agendada. No caso de impossibilidade de recebimento em horário comercial, a compra não deve ser realizada.

As Reproduções adquiridas através deste website devem ser recebidas e examinadas no ato do recebimento, preferencialmente pelo próprio comprador. Caso o comprador não possa estar presente no momento da entrega, este deve orientar o recebedor a recusar a entrega e anotar a justificativa da recusa no verso da Nota Fiscal  ou no Formulário de Entrega caso:

1) a embalagem pareça violada, danificada, perfurada, cortada, dobrada ou aparente umidade por baixo do plástico externo;

2) o material recebido esteja danificado, apresente defeito de impressão ou esteja em desacordo com o orçamento aprovado.

Note que os Correios serão responsabilizados pela ocorrência da primeira hipótese e poderão apresentar contestação.

Caso a entrega seja recusada, o comprador deve entrar em contato conosco através do e-mail  atendimento@regilin.com.br  para encaminharmos a solução do problema ocorrido.

A encomenda deve ser desembalada seguindo as instruções impressas na embalagem, de modo a não danificar a mesma - o melhor lugar para guardar as Reproduções quando não estão em exposição é dentro da própria embalagem, em lugar fresco, seco e ventilado. O comprador deve preservar a embalagem - ela é essencial para o transporte seguro da Reprodução e em caso de retorno (substituição ou devolução) ela deverá estar em perfeitas condições.


SUBSTITUIÇÃO:

Não aceitamos trocas. Somente efetuamos substituições:

1) de uma Reprodução por outra com especificações iguais em caso de defeito no papel ou na impressão da Reprodução enviada originalmente;

2) de uma Reprodução por outra com especificações diferentes para corrigir o envio com divergência em relação ao orçamento aprovado e pago.

Somente serão aceitas solicitações de substituição dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos corridos a contar do ato de recebimento da encomenda.

Caso o comprador entenda que a Reprodução recebida deva ser substituída, este deve entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@regilin.com.br para encaminharmos o procedimento de retorno da Reprodução.

Atenção: a Reprodução deverá retornar em perfeitas condições,  obrigatoriamente, dentro da embalagem original completa e íntegra, acompanhada do Certificado de Autenticidade e de cópia ou original do Formulário de Entrega.

A Reprodução retornada será examinada e caso seja constatada alguma das situações abaixo, a substituição será recusada e a Reprodução reenviada ao comprador com um relatório sobre os motivos da recusa.

- ausência do defeito alegado;
- indícios de uso (exposição);
- indícios de manuseio inadequado;
- indícios de armazenagem / guarda inadequada;
- indícios de dano acidental;
- embalagem original danificada, inutilizada ou incompleta;
- ausência do Certificado de Autenticidade intacto;

Além de rasgos e perfurações, também serão considerados danos quaisquer marcas, amassados, manchas, sujidades ou riscos na frente ou verso da Reprodução.

A substituição será efetuada somente após o recebimento e análise das condições da Reprodução retornada.


DEVOLUÇÃO:

O próprio conceito de Fine Art / Giclée repele a ideia de estocar Reproduções. Todas as nossas Reproduções são impressas sob encomenda conforme especificação do cliente e, em caso de devolução, não são reaproveitáveis para comercialização imediata de modo a repor os custos incorridos em sua produção, embalagem e remessa, pois os materiais utilizados são bastante caros e nossas margens são estreitas.

Pela própria natureza do tipo de atividade que desenvolvemos, acreditamos trabalhar para clientes de elevado padrão em todos os sentidos, os quais procuramos satisfazer em suas melhores expectativas.

Para viabilizar nossa operação e manter a qualidade sem precisar repassar aos clientes o custo de certos riscos plenamente evitáveis, solicitamos que o comprador aceite a nossa Política de Devolução por Desistência explicitada a seguir, a qual procura compor de forma equilibrada todos interesses envolvidos:

1) Para solicitar a Devolução por Desistência o comprador deve entrar em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento de sua encomenda pelo e-mail  atendimento@regilin.com.br  para encaminharmos o procedimento de retorno da mesma.

2) A Reprodução deverá retornar em perfeitas condições, obrigatoriamente, dentro da embalagem original  completa e íntegra, acompanhada do Certificado de Autenticidade e de cópia ou original do Formulário de Entrega.

A Reprodução devolvida será examinada e caso seja constatada alguma das situações abaixo, a devolução será recusada e a Reprodução reenviada ao cliente com um relatório sobre os motivos da recusa.

- indícios de uso (exposição);
- indícios de manuseio inadequado;
- indícios de armazenagem / guarda inadequada;
- indícios de dano acidental;
- embalagem original danificada, inutilizada ou incompleta;
- ausência do Certificado de Autenticidade intacto;

Além de rasgos e perfurações, também serão considerados danos quaisquer marcas, amassados, manchas, sujidades ou riscos na frente ou verso da Reprodução.

A devolução será aceita somente após o recebimento e análise das condições da Reprodução retornada.

3) O reembolso dos valores pagos pelo comprador será efetuado conforme segue:

3.1) Para devolução de Reproduções adquiridas através do "carrinho de compras", os valores pagos serão restituídos conforme o tipo de pagamento realizado:

3.1.1) Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito: o estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PAGSEGURO envia um e-mail de confirmação informando a data em que a solicitação de crédito foi encaminhada para a administradora de cartão de crédito do comprador. O prazo para o crédito no cartão do comprador pode variar conforme data de fechamento de sua fatura. Caso o comprador não visualize o crédito na sua fatura, este deve entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

3.1.2) Caso o pagamento tenha sido feito com débito online em conta corrente, transferência entre contas PAGSEGURO ou boleto bancário: o estorno é efetuado em forma de crédito na conta PAGSEGURO do comprador, podendo o mesmo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

3.2) Para devolução de Reproduções adquiridas através da "compra personalizada", os valores pagos serão parcialmente restituídos através de um Vale Compra (cupom de desconto) pessoal e intransferível com o crédito de 70% (setenta por cento) do valor pago pela(s) Reprodução(ões) devolvida(s), com validade de 6 (seis) meses a contar de sua emissão, para ser utilizado como parte do pagamento em uma única compra neste website. Não será aceita devolução de Reprodução em cuja aquisição tenha sido utilizado um (ou mais) Vale(s) Compra (cupom de desconto) como parte do pagamento.

A compra utilizando o Vale Compra como parte do pagamento deve ser feita na modalidade "compra personalizada" - via email.


Se você não concorda com qualquer condição aqui expressa, por favor, NÃO efetue a compra! 


Em caso de dúvidas envie um e-mail para  atendimento@regilin.com.br.